Canadá aprova registro de produtos de sulfato ferroso

Sob a autoridade da Lei de Produtos para Controle de Pragas, a Agência Reguladora de Gerenciamento de Pragas da Health Canada (PMRA) determinou que o registro contínuo de produtos contendo sulfato ferroso é aceitável. Após uma revisão científica das informações disponíveis, a Health Canada determinou que os riscos à saúde e ao meio ambiente e o valor do sulfato ferroso continuam sendo aceitáveis, desde que as atualizações do rótulo sejam implementadas.

“O ferro presente como sulfato ferroso monohidratado ou sulfato ferroso hepta-hidratado (doravante denominado sulfato ferroso) é um herbicida usado para controlar o crescimento de musgo em gramados e gramados.  Este documento apresenta a decisão regulatória final para a reavaliação do sulfato ferroso”, diz o relatório da PMRA.

Para cumprir esta decisão, as emendas necessárias ao rótulo devem ser implementadas em todos os rótulos de produtos vendidos pelos registrantes, o mais tardar 24 meses após a data de publicação deste documento. “Os registrantes de produtos que contenham sulfato ferroso serão informados dos requisitos específicos que afetam o (s) registro (s) de seus produtos e das opções regulatórias disponíveis”, completa.

“A Health Canada concluiu a reavaliação do sulfato ferroso e este documento apresenta a decisão regulatória final. Todos os produtos de controle de pragas que contêm sulfato ferroso registrados no Canadá estão sujeitos a esta decisão de reavaliação. Esta decisão de reavaliação passou por um período de consulta de 90 dias como Decisão Proposta de Reavaliação PRVD2019-01, Ferro (Presente como Sulfato Ferroso Monohidratado e Sulfato Ferroso Heptahidratado) e seus produtos associados de uso final”, conclui.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems