Canadá investe em desenvolvimento de oleaginosas

“Nosso governo está sempre procurando maneiras de aumentar as oportunidades para os agricultores”

O Ministro da Agricultura e Agroalimentação do Canadá, Lawrence MacAulay, anunciou que o país irá investir em inovação para apoiar o desenvolvimento de oleaginosas. As culturas de sementes oleaginosas são um dos mercados que mais crescem no leste do Canadá, por exemplo, a produção de soja na Ilha do Príncipe Eduardo praticamente triplicou desde 2008 até 2016.

“Nosso governo está sempre procurando maneiras de aumentar as oportunidades para os agricultores na Ilha do Príncipe Eduardo e em todo o nosso país. Esse investimento no desenvolvimento de novas variedades de sementes oleaginosas destinadas a crescer nos solos do leste canadense e a vender nos mercados internacionais, juntamente com oportunidades de comércio criadas por nosso governo, ajudará nossos agricultores a colocar mais dinheiro em seus bolsos e expandir seus negócios”, afirmou.

Nesse cenário, ele indicou que ocorrerá um investimento federal de US $ 3,7 milhões para a Aliança de Desenvolvimento de Sementes Oleaginosas do Canadá Oriental (ECODA). Esse investimento ajudará as empresas agrícolas, como a Atlantic Soy, a obter as mais recentes variedades de sementes oleaginosas mais adequadas para o cultivo em solos do Canadá Atlântico e atender às demandas dos consumidores nos mercados internacionais.

De acordo com Rory Francis, Presidente do Conselho de Administração da ECODA, esse anuncio irá representar uma nova linha de produção no Canadá. “Nossos parceiros da ECODA estão muito satisfeitos em ter essa oportunidade de trabalhar juntos para trazer a ciência agrícola, a inovação e a especialização em comercialização juntos para o benefício de todos os canadenses”, comentou.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems