Cargos na agropecuária avançam também em posições de liderança

O setor agropecuário registrou saldo de mais de 36 mil vagas de em junho desse ano, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esse desempenho, demonstra a positividade do segmento, principalmente em relação aos demais setores da economia.

Em relação aos cargos de liderança na agropecuária, a FESA Group, consultoria especializada em gestão de talentos e desenvolvimento organizacional intermediou 26 contratações nesse primeiro semestre para atuar em posições no agro. “A agropecuária atinge diversos segmentos do agronegócio, desde a agricultura até produção florestal, então as oportunidades são para atuações que em diferentes segmentos. Há oportunidades para profissionais atuarem no campo financeiro, backoffice, vendas e barter. Outras oportunidades destacam-se nas grandes fazendas para gerentes e diretores agrícolas”, comenta Jeffrey Abrahams, consultor especializado em agronegócios e sócio-gerente da FESA Group, consultoria especializada em gestão de talentos e desenvolvimento organizacional.

Alguns cargos intermediados pela consultoria nesse semestre foram para atuar como gerente nas áreas comerciais, financeira ou marketing, head de TI, coordenador de TI, pesquisador científico, especialista em portos, CEO financeiro, diretor presidente, entre outros.

De acordo com Abrahams, com o efeito da pandemia, a parte de sanidade, com a rastreabilidade, passará a ser o centro das preocupações. “O setor tem investido em aspectos de controle e rastreio dos produtos, isso também exige que os profissionais estejam preparados para as novas formas de operação e aumento de exigência. Além de claro, profissionais com conhecimento para atuarem com as novas tecnologias que estão transformando o setor”, conclui.

Fonte: Press a Porter