CASO GRANOL

A 2 DDP-Itumbiara/6DRP, titularizada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Vinicius de Castro Penna, encerra, nesta segunda-feira, a fase de oitivas de pessoas no IP n. 9/2016, que investiga crimes de ESTELIONATO e ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, com a captura do Investigado ILTON GONÇALVES DE OLIVEIRA(1974).

A ação policial que contou com equipes de agentes das duas Delegacias Distritais de Itumbiara redundou no cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva que pendia em desfavor do Investigado, que é identificado como um dos beneficiários do esquema que desviou mais de meio milhão de reais da empresa de armazéns de grãos Granol, em Itumbiara.

ILTON GONÇALVES DE OLIVEIRA é cunhado de outro co-investigado (DOUGLAS DE LIMA FRANDOLOSO), que é apontado como o arquiteto da fraude que envolvia ainda dois supostos produtores de grãos, que se apresentavam como donos das cargas que nunca existiram(JOAQUIM JACINTO ROSA NETO e JOSÉ CARLOS DE PAULA) e que recebiam diretamente da empresa vítima os pagamentos indevidos que eram, depois de descontar uma parte, repassados para outros familiares do líder do esquema criminoso ( DARCIZIO ANTÔNIO DE LIMA FRANDOLOSO e PATRICIA GONÇALVES DE OLIVEIRA FRANDOLOSO – pai e esposa)

ILTON GONÇALVES DE OLIVEIRA foi destinatário de pelo menos R$ 142.000,00, dos mais de R$ 570.000,00 do total contabilizado nos autos de Investigação.

Preso, ILTON GONÇALVES DE OLIVEIRA, depois de interrogado foi encaminhado ao Presídio Regional de Itumbiara onde fica à disposição do Poder Judiciário.