Central Bela Vista reforça time no controle de qualidade 

Contratação faz parte do programa de expansão da Central Bela Vista, focando também seus investimentos em pessoal para atender com mais excelência a demanda crescente do mercado 

Dando continuidade ao seu processo de expansão, a Central Bela Vista, maior empresa de coleta de sêmen bovino da América Latina, com 4.200.000 doses produzidas em 2020, acaba de anunciar a contratação do médico veterinário André Crespilho para reforçar o Departamento de Produção, na área do laboratório responsável pela qualidade do sêmen. Além de assumir a liderança técnica da equipe, Crespilho iniciará um programa de pesquisa genética, abrindo novas frentes de testes, aproximando-se de universidades, trazendo assim ainda mais confiabilidade ao sêmen produzido pela Central Bela Vista.

A escolha de Crespilho para assumir a área foi pautada pela sua excelente qualificação:  graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FMVA-UNESP), é especialista em fisiopatologia da reprodução animal e obstetrícia veterinária, com mestrado e doutorado também em reprodução animal. Pesquisador visitante da Universidade do Colorado nos USA e ainda pesquisador no Brasil, docente e professor colaborador em programas de mestrado de medicina veterinária. Além disso, é membro da Associação Brasileira de Andrologia Animal (ABRAA) e diretor-técnico do laboratório VetSêmen, primeira empresa privada do Brasil a se dedicar à qualidade do sêmen bovino utilizado em programas de inseminação artificial.

O gerente de operações da Central Bela Vista, Gerson Sanches, informa que a chegada de um profissional com tamanha expertise ajudará a direcionar os processos de qualidade dentro da empresa em um momento crucial de crescimento da produção. “No último ano, registramos um aumento de 40% na produção e a expectativa para 2021 é crescer mais 30%. Já iniciamos o processo de expansão da empresa com a compra de uma área de 60 hectares em Botucatu (SP) para a produção de alimento para os touros alojados. O foco agora é investir em pessoal e o Crespilho será muito bem-vindo ao time da Central Bela Vista, que foi reconhecida pela consultoria Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil”, explica.

Fonte: Piquini Comunicação