Chuva forte deve retornar ao Estado na próxima semana

Nos próximos setes dias, novamente poderá ocorrer chuva com altos volumes acumulados no Rio Grande do Sul, conforme o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Na quinta-feira (2), o tempo permanecerá seco, com temperaturas amenas em todas as regiões. Entre a sexta (3) e o domingo (5), a propagação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria provocará chuva, com possibilidade de temporais isolado e altos volumes acumulados em algumas regiões, principalmente no Extremo Sul, Campanha, Missões e Fronteira Oeste.

Na segunda-feira (6), a nebulosidade vai diminuir na maioria das regiões, mas ainda ocorrerão pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste. Entre a terça (7) e quarta-feira (8), o deslocamento de uma nova área de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina manterá a nebulosidade e provocará chuva, com risco de temporais, principalmente na Metade Norte e no Leste do Estado.

Os valores previstos deverão ser superiores a 40 mm em todas as regiões. No Planalto e na Serra do Nordeste, os volumes esperados oscilarão entre 65 e 80 mm. No Extremo Sul, Campanha e nas Missões, os totais deverão exceder 100 mm.

Por: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA