Circuito de Tecnologia 2019 abordará temas para ajudar na crise da cafeicultura

Que a cafeicultura brasileira passa por uma crise, não é novidade para os produtores. Mas muitos cafeicultores não sabem como enfrentar esse momento de maneira a usar a crise a seu favor. Uma das formas de passar ao largo das tensões do mercado é aproveitar as tecnologias disponíveis de modo inteligente.

E não é preciso ir muito longe nem mesmo fazer altos investimentos. Muitas soluções, inclusive, estão acessíveis a todos os cafeicultores já há bastante tempo. É com essa premissa que a Coopercam irá apresentar o Circuito de Tecnologia 2019, a ser realizado em parceria com a Facica, nos dias 24 e 25 de abril.

Entre os assuntos que serão abordados estão a importância da análise de solo em períodos de crise e Certificação e Qualidade de Café. João Paulo Alves de Castro, Engenheiro Agrônomo da Coopercam e coordenador do evento, explica que “o mercado internacional exige cada vez mais um grão de qualidade. E como em nossa região só se cultiva o arábica, nada mais oportuno que os cafeicultores trabalhem para que possam ter um produto de alta qualidade e, com isso, consigam driblar a crise. É por isso que iremos falar sobre análise de solo e certificação. Esses dois itens são importantíssimos para que eles possam ter um grão de acordo com as exigências do mercado”.

Os principais parceiros da Coopercam também estarão presentes no evento. Eles irão apresentar aos cooperados, as últimas novidades do setor cafeeiro.

O 8º Circuito de Tecnologia será realizado nos dias 24 e 25 de abril, às 8h, na Fazenda Coqueiros (Dilermando Rabelo), em Campos Gerais-MG. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no Departamento Técnico da Coopercam, pelo telefone (35) 3853 0320, e-mail [email protected] ou www.coopercam.com.br.

Serviço

Evento: 8º Circuito de Tecnologia

Data: 24 e 25 de abril de 2019

Horário: 8h

Local: Fazenda Coqueiros (Dilermando Rabelo) / Campos Gerais-MG

Informações: (35) 3853 0320 / [email protected]

Por: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA