Circuito Nelore chega a 13ª etapa em Confresa (MT) com participação efetiva dos pecuaristas do estado

Mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade será promovida em Mato Grosso. Nos dias 12 e 13 de agosto cerca de 300 animais deverão ser avaliados na unidade da Friboi, no município de Confresa. Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito tem o patrocínio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Na avaliação de Nabih Amin Al Aouar, presidente da ACNB, os pecuaristas mato-grossenses, sabendo da importância do investimento em melhoramento genético, têm participado cada vez mais do Circuito Nelore.

“Acompanhando as exigências do mercado de carnes, os frigoríficos têm buscado animais mais jovens e mais pesados. Os pecuaristas também já têm demonstrado essa preocupação maior com a padronização de carcaças. Tanto que mais de 2.400 animais foram avaliados dentro de quatro etapas do Circuito promovidas nas unidades da Friboi apenas em julho”, destaca o presidente da ACNB.

Para este mês ainda estão previstas mais duas etapas do Circuito Nelore em Mato Grosso: Barra do Garças (17 e 18 de agosto) e Pedra Preta (19 e 20 de agosto).

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade 2020 em Confresa, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (66) 3564-2302 e falar com Renan. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 a 20 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Fonte: Texto Comunicação