Circuito retorna a São Paulo para a avaliação de 900 animais em Andradina

Andradina (SP) sedia a penúltima etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019, nos dias 12 e 13 de novembro, na unidade da Friboi. A avaliação das carcaças é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN). O Circuito também conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Depois de passar por Lins, a realização de mais uma etapa do Circuito Nelore fortalece a pecuária paulista, contribuindo ainda mais com o desenvolvimento da produção de carne bovina de qualidade no estado”, comenta Gustavo Ribeiro, presidente da APCN.

A pecuária vem se destacando em São Paulo. O rebanho de bovinos no estado soma 10,3 milhões de cabeças de cabeças de gado. Apenas no último ano, o plantel destinado para a produção de carne cresceu mais de 2%, somando 6,4 milhões de cabeças.

A expectativa é reunir 900 animais Nelore no Circuito, em Andradina. Os pecuaristas que levarem os melhores lotes de carcaças serão premiados com troféus e o campeão da etapa leva para a propriedade 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda.

O Circuito Nelore de Qualidade volta a ser realizado nos dias 19 e 20 de novembro, em sua última etapa no ano, em Campo Grande (MS). Em 2019, a iniciativa superou as expectativas e atingiu números recordes. “Após 24 etapas, foram avaliados mais de 19 mil animais. Isso mostra o empenho dos produtores na produção de carne de qualidade, atendendo aos mercados mais exigentes”, ressalta André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade da Friboi em Andradina, pelo telefone (18) 3702 7536 e falar com Vanderlei.

Circuito Nelore de Qualidade

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

Fonte: Texto Comunicação