Clima preocupa colheita nos EUA

A colheita dos Estados Unidos está em andamento, mas a falta de clima normal de outono levou a temperaturas menores, baixas taxas de evaporação e precipitação adicional, as quais retardaram a colheita deste ano. Os agricultores tentam tirar essa safra dos campos, mas a World Weather, Inc. acredita que essa erupção agrícola vai demorar por mais algum tempo.

As temperaturas da superfície do oceano no nordeste do Oceano Pacífico ainda são incrivelmente quentes, embora tenha ocorrido algum resfriamento perto da costa da Colúmbia Britânica e do noroeste do Pacífico dos EUA nas últimas semanas. A área incomumente grande de água quente na superfície do oceano já desempenhou um papel enorme ao direcionar ar muito mais frio para a parte central da América do Norte.

As nevascas anteriores ao normal de setembro nas pradarias do sudoeste do Canadá e as de outubro em Dakotas até as pradarias do sudeste do Canadá foram seguidas por vários ataques de frio impressionante, nenhum dos quais foi mais potente do que o ocorrido recentemente no centro dos Estados Unidos.

O grau das tempestades foi reduzido nas últimas semanas devido às temperaturas mais frias do interior, mas o frio diminuiu as taxas de secagem. Muitas fazendas americanas têm condições de campo úmido e as colheitas não colhidas ainda carregam muita umidade para serem armazenadas. O processo de secagem de grãos e oleaginosas diminuiu o ritmo da colheita. Enquanto isso, a recente escassez de propano aumentou a dor de tirar as colheitas deste ano dos campos.

Idealmente, é necessária uma janela de duas a três semanas de tempo seco e quente, acompanhada por algumas condições de vento às vezes. Esse ambiente ajudaria a secar o solo e a secar as colheitas da maneira mais rápida possível, mas esse trecho de bom tempo de outono será muito difícil de encontrar.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems

Crédito: DP