CNA participa de evento sobre gestão de riscos para produtores no Paraná

Aproximadamente 120 produtores rurais de Cascavel (PR) e municípios próximos participaram do Agri Road Show para conhecer ferramentas de redução de riscos na agropecuária. Segundo o coordenador de Produção Agrícola da CNA, Alan Malinski, o evento teve o objetivo de apresentar informações sobre mitigação de risco com foco na apresentação de instrumentos de proteção contra oscilações do preço da soja ou de comercialização futura.

Malinski apresentou um panorama dos custos de produção e a previsão de rentabilidade do produtor para a safra de grãos 2019/2020. As informações apresentadas são resultado do trabalho do Projeto Campo Futuro, desenvolvido pela Confederação e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com universidades, empresas e instituições de pesquisa.

O projeto se baseia no levantamento do custo de produção de diferentes atividades agropecuárias, aliando a capacitação do produtor à geração de informações estratégicas do setor rural, contribuindo para a tomada de decisões no campo.

A XP Investimentos explicou aos participantes quais ferramentas direcionadas aos produtores rurais e como eles podem acessá-las na corretora. A programação do Agri Road Show 2019 também teve palestra sobre as ferramentas existentes na Bolsa de Chicago para a comercialização de commodities agrícolas.

A próxima edição do Agri Road Show está prevista para o mês de abril em Mato Grosso.

Agri Road Show – O evento é uma parceria entre XP Investimentos, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), B3, Bolsa de Chicago (CME), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e Granoeste Investimentos.

Fonte: CNA