CNA representa produtores rurais na assembleia-geral da Organização dos Agricultores Internacionais

Para buscar novas fontes de financiamento voltadas ao desenvolvimento de projetos que beneficiem produtores rurais brasileiros, a CNA participa da Assembleia-geral da Organização dos Agricultores Internacionais (World Farmers Organization) que começou nesta segunda (20) em Luxemburgo.

Até quinta-feira (23), representantes de associações e entidades privadas de produtores rurais de 54 países da América, Sudeste Asiático, África Ocidental e Oceania discutirão assuntos relacionados ao desenvolvimento rural em todo o mundo.

O assessor de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Thiago Masson participará de uma extensa programação.

“A ideia é buscar novas fontes de recursos para projetos que beneficiem produtores rurais no Brasil, principalmente para o desenvolvimento de ações que associam a geração de rentabilidade para o produtor e sustentabilidade ambiental”, destaca.

Durante a Assembleia-geral, o assessor de Relações Internacionais também participará do evento “Diálogos sobre Sistemas Agropecuários”(Food Systems Dialogue). Associado ao Fórum Econômico Mundial, o colegiado reunirá representantes de diversos segmentos de sistemas agroindustriais, desde fornecedores de insumos a consumidores finais. Os debates serão voltados para a inovação e a sustentabilidade agropecuária.

Ao longo da programação, os representantes dos 54 países terão a oportunidade de conhecer o portfólio internacional de serviços do Sistema CNA/SENAR/ICNA em prol do setor agropecuário brasileiro. “Vamos apresentar a capacidade e a experiência do Sistema em gerenciar projetos em agropecuária”, finalizou Masson.

Fonte: MAPA