Coceral vê grande produção de grãos na UE

Em sua terceira estimativa para a safra de 2019, a Coceral vê a safra total de grãos da União Europeia em 304,9 milhões de toneladas, acima das previsões de maio de 301 milhões e significativamente acima da safra do ano passado, quando os agricultores colheram 281,5 milhões de toneladas. A produção de trigo é projetada em 143,3 milhões de toneladas, acima dos 140,3 milhões vistos em maio e bem acima dos 128,8 milhões em 2018.

As estimativas de safras para a França e o Reino Unido tiveram as revisões em alta mais significativas, com rendimentos reais melhores do que o previsto anteriormente. A previsão de produção de cevada da UE para 2019 é de 60,8 milhões de toneladas, ante 59 milhões na previsão de maio e 56 milhões no ano passado.

A previsão da safra de milho da UE foi revisada de 62,9 milhões de toneladas para 61,6 milhões (59,9 milhões no ano passado), principalmente por causa de revisões descendentes na Alemanha e na França devido ao clima quente e seco durante a polinização. A previsão de produção de canola para a UE foi reduzida de 17,9 milhões de toneladas para 17,3 milhões devido a novas reduções nas culturas francesa, alemã e britânica. Em 2018, a colheita de canola da UE atingiu 20 milhões de toneladas.

A Coceral é a associação europeia que representa o comércio de cereais, arroz, alimentos para animais, oleaginosas, azeite, óleos e gorduras e produtos agropecuários. Essa pesquisa é realizada constantemente para avaliar a produção de cereais do continente europeu, afim de fazer uma comparação sempre com o mês imediatamente anterior.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems