Colheita de soja no Paraguai está próxima dos 90%

O presidente da regional Caaguazú da Coordenadoria Agrícola do Paraguai (CAP), Hermes Aquino, informou que a colheita de soja está acelerada em várias zonas do país e estima que, nesta semana, os grãos colhidos devem chegar em 90%.

A colheita de soja está chegando em seu ponto máximo na atual campanha. O trabalho vem sendo intenso e, próximo aos silos, observa-se grandes filas de caminhões esperando sua vez para receber carga.

Depois dos 90% colhidos, restaria apenas colher algumas áreas remanescentes que haviam sido plantadas mais tarde do que as demais. “Diante da colheita que está sendo realizada, o solo já está sendo replantado com soja e algumas parcelas de milho”, destacou.

Na zona de Caaguazú, o milho vem sendo muito pouco plantado, devido aos preços baixos do cereal. “É a única forma também de fazer com que o preço aumente. Há muita especulação sobre o milho”, manifestou.

Ele acrescentou que aqueles agricultores que plantam milho são os que se dedicam também à produção de leite, mas o restante dos produtores praticamente não plantaram o cereal.

Fonte: ElAgro.com.py