Com segurança, Sindicato Rural de Pontes e Lacerda retoma organização da Oeste Rural Show

O Sindicato Rural de Pontes e Lacerda definiu a nova data para a realização da segunda edição da Oeste Rural Show, evento com palestras, apresentações, debates e exposições que tem o importante papel de demonstrar ao público o potencial econômico da região, considerada a nova fronteira agrícola de Mato Grosso. A feira será realizada entre os dias 19 e 22 de maio de 2021.

Presidente do sindicato, responsável por toda a organização do evento, Michel Leinat, explica que a nova data foi definida levando em consideração dois importantes critérios. “O primeiro e o mais importante tem relação com a pandemia do novo coronavírus. Vivemos um momento muito difícil neste ano e estamos aprendendo a lidar com este ‘novo normal’. E isso passa por dar toda segurança possível aos visitantes, expositores e pessoas que trabalham diretamente com a Oeste Rural Show”.

O segundo critério é a manutenção do nível de excelência das palestras que fazem parte da programação do evento. O programa conta com dois palestrantes nacionais, responsáveis pela abertura e encerramento da Oeste Rural Show. “São duas pessoas com grande conhecimento do agronegócio, dos desafios que temos pela frente e fizemos questão de que eles participassem do evento”, salienta Leinat.

A abertura do evento, promovido pelo sindicato rural da cidade, ficará a cargo do analista político e econômico do Canal Rural, Miguel Daoud. Já o encerramento terá como palestrante a agroinfluencer Camila Telles.

O eixo central da palestra de Daoud será economia e política para quem produz. O analista político e econômico tem formação pela Escola Superior de Administração de Negócios da Universidade Católica de São Paulo – PUC, tendo mais de 10 anos de experiência nos meios de comunicação, passando por programas de rádio e televisão em emissoras como Globo News, Band News, Record News, Jovem Pan e CBN.

Já Camila Telles, dona de um canal no Youtube com mais de 4 mil inscritos, com vídeos falando sobre o agronegócio e que se notabilizou por desmentir as fakenews envolvendo o setor, falará sobre a nova comunicação no mundo agro. O conhecimento adquirido por ela ao longo dos anos vem da sua história e da sua formação. Produtora rural, ela é também formada em relações públicas. No instagram, ela possui mais de 79 mil seguidores.

Integração – A região oeste de Mato Grosso é considerada a mais nova fronteira agrícola por conta da tecnologia no agronegócio. Se já era líder na produção pecuária, a região registra um aumento expressivo na produção de soja, possibilitada justamente pela integração entre a criação de gado e a lavoura. “O evento vai tratar destes assuntos e dar sua contribuição para que continuemos a nos aprimorar e a crescer”, projeta Leinat.

Na primeira edição do evento, realizada em 2019, os expositores movimentaram mais de R$ 20 milhões em negócios. A intenção para a edição de maio de 2021 é a de dobrar este montante.

Fonte: ZF Comunicação