Com tecnologia de ponta, Radar Agro da Climatempo, oferece monitoramento de chuva em tempo real

Único do mercado com esse diferencial, equipamento, que será um dos destaques da FEMAGRI 2019, mostra deslocamento das precipitações em cada talhão da fazenda

São Paulo, fevereiro de 2019 – O campo já se tornou um dos principais segmentos high tech, com novas tecnologias surgindo a cada dia. As últimas tendências serão o destaque da FEMAGRI 2019, que acontece de 20 a 22 de fevereiro em Guaxupé (MG). Entre os lançamentos, os produtores vão poder conhecer o Radar Agro da Climatempo, único do mercado a oferecer monitoramento de chuvas, talhão por talhão, em tempo real e também de focos de queimadas.

Radar Agro mede o volume de chuvas em um raio de 100 quilômetros e a incidência de queimadas em 50 quilômetros. O equipamento, desenvolvido com tecnologia 100% brasileira, é instalado em um ponto fixo da fazenda e emite pulsos eletromagnéticos em todas as direções. Também é possível programar giros de 360º a cada minuto ou de acordo com a necessidade, a partir da consultoria dos profissionais da Climatempo.

Conectado à plataforma Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia 4.0 da empresa, oRadar Agro permite que o produtor tome decisões para tarefas do dia a dia com maior segurança. A integração ainda permite que, após as chuvas, os produtores acompanhem pelodashboard da ferramenta o índice de água acumulada no solo em cada talhão. Por meio de gráficos específicos, o agricultor consegue colher informações precisas para definir as próximas ações na lavoura.

Informações a um clique

Com mais de 30 anos de expertise no mercado, a Climatempo tem sido pioneira na implantação de novas tecnologias para melhorar a qualidade das previsões, principalmente em produtos aplicados ao campo. O Agroclima PRO oferece previsões para 72 horas, 15 dias e tendência para os próximos seis meses, além de balanço hídrico e índice NDVI. Com este índice, o produtor consegue realizar um rápido diagnóstico que torna possível detectar áreas com menor vigor vegetativo, identificando focos de pragas, doenças ou deficiência nutricional.

A plataforma ainda permite a integração de dados das estações meteorológicas localizadas nas propriedades rurais de todo país. Conectando essas informações àquelas recebidas pelo Radar Agro, a ferramenta consegue entregar muito mais eficiência e contribui para aumentar a rentabilidade dos produtores.

SERVIÇO

Femagri

Onde: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b – Bairro Japy – Guaxupé/MG

Quando: de 20 a 22 de fevereiro

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensalmente.

Em 2015, passou a investir ainda mais fortemente em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes.

Atualmente, a Climatempo é a principal empresa de consultoria meteorológica do país e possui serviços especializados para atender mais de 22 segmentos da economia. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Fonte: Linhas Comunicação