Começa na próxima semana o CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

4ª edição tem vagas esgotadas duas semanas antes do evento

Mulheres de todo o Brasil se reunião nos dias 08 e 09 de outubro para celebrar a 4ª edição do CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. O evento, que está com vagas esgotadas, será realizado no Transamerica Expo Center, na capital paulista. Neste ano as plenárias contemplarão o tema “AGIR – Ação Global: Integração de Redes”.

“A palavra integração vem para fortalecer a caminhada em equipe, a conexão com esse novo mundo mais digital e conectado, pronto para abraçar as mulheres que são sempre muito receptivas às novidades. E as mulheres do agronegócio não se limitam as distâncias, elas buscam por informações e viajam o país inteiro se necessário”, destaca a Show Manager do CNMA, Renata Camargo.

Para a edição deste ano, o Congresso oferecerá uma programação focada não apenas no setor produtivo do agronegócio, mas lançará um olhar mais aprofundado para os desafios das cadeias produtivas mais importantes do país, promovendo debates e discussões que possam gerar ações.

“Estamos muito otimistas com esta edição do evento, pois contaremos com a presença de grandes nomes do setor no Brasil e também de representantes internacionais, que participarão de painéis com temas relevantes e atuais, colocando em evidência a importância de conhecer as tecnologias e os desafios, mas com o olhar de como fazer tudo isso se traduzir em ação, ressaltando o papel fundamental da mulher nesse processo”, finaliza Renata.

Mais parceiros

O CNMA é considerado hoje pelas grandes empresas, como um celeiro fundamental para fomentar discussões sobre a participação feminina no agro e na liderança do setor. O conteúdo de cada um dos painéis, os debates e as trocas de experiências entre as participantes durante todo o evento ajudam a abrir novos horizontes para as mulheres e para o mercado como um todo.

Patrocinando o Congresso pelo terceiro ano seguido, a Corteva Agriscience anunciará, com exclusividade, a conclusão da primeira turma da Academia de Mulheres para a Liderança do Agronegócio, iniciativa realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral e ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), para a formação das futuras líderes do setor.

“Iremos abrir as inscrições para a turma do próximo ano, que será ampliada para 300 vagas. Além disso, em nosso estande haverá uma exposição de fotos com mulheres rurais de diferentes países da América Latina, reconhecendo a força e a participação feminina no agro. A exposição será em parceria com o IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura) e com a revista Vogue, responsável pelas fotos”, explica Isabel Sousa, responsável pela comunicação Corporativa Brasil e Paraguai da Corteva.

Também presente como patrocinador do CNMA, a Safras&Cifras acredita que o Congresso é imprescindível para a inclusão e o empoderamento das mulheres no setor, tanto para que elas entendam a força da sua presença, quanto para trocarem experiências dentro das mais diversas áreas de atuação que existem no agronegócio.

“A Safras & Cifras tem na sua essência o posicionamento de, ao implementar o processo de planejamento sucessório e governança nas famílias, incluir todos os membros familiares, definindo funções para cada um deles e incentivando as mulheres a serem protagonistas dentro da empresa da família”, pontua o diretor da Safras&Cifras.

No estande da Safras & Cifras as congressistas terão uma programação especial com pequenos talks feitos pelos consultores especializados da empresa. Além disso, as participantes que visitarem o estande receberão gratuitamente o e-book personalizado “Longevidade da Empresa: O desafio da vez no Agro”.

Sobre o 4° CNMA

Neste ano, o Congresso contará com uma novidade: a realização simultânea do YAMI – Youth Agribusiness Movement International, evento direcionado à nova geração do agronegócio, para jovens de 18 a 30 anos aproximadamente.

A promoção, organização e realização do CNMA e do YAMI são do Transamerica Expo Center, com apoio institucional da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e coordenação de conteúdo da Biomarketing, do Prof. José Luiz Tejon Megido.

O movimento conta com patrocínio da Corteva, John Deere, CNA Senar Instituto, Massey Ferguson, Nestlé, Valtra, Bradesco, Cargill, Jacto e New Holland; apoio da 3 Corações, Belgo, Banco Alfa, Banco do Brasil, Camila Klein, Caterpillar, CPEC – Centro de Psicologia Empresarial e Clínica, Coalizão Brasil, FLC Serviços, FMC, Huck Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Mosaic Fertilizantes, Rabobank, RCA, Romancini, Safras & Cifras, Santander, Seedz, Senior, Stara, Tortuga, Trow Nutrition, UPL e Yara; e startups Aegro, AgriConnected, Agripad, Agro Carreira, Agrosmart, @Tech, CropMan, Culte, e-barn, iRancho, Labhoro, Liberali, Mulheres do Agronegócio Brasil, myFarm, Nagro, Pangea Parts, Perfarm, Plantae e TBDC Agro Softwares. O evento ainda firmou alianças estratégicas com ABCZ Mulher, ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), Aboissa, Abstartups, BPW, COMIGO, Elas no Agro, Ello, Esalq/USP, Esalq Tec, Girolando Mulher, MundoCoop, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias), SRB (Sociedade Rural Brasileira), SRM (Sociedade Rural de Maringá) e Zebu.org.br.

Serviço

4° CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Data: 08 e 09 de outubro

Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

Fonte: Attuale Comunicação