Comercialização de grãos no mercado de opções é tema de palestra

Evento online acontece no próximo dia 25; inscrições já estão abertas

Formas avançadas de comercialização de grãos, com estratégias de hedge através do mercado de opções, são foco de uma palestra online e gratuita promovida pela Aegro. O evento acontece no dia 25 de fevereiro, a partir das 17h (horário de Brasília). As inscrições estão abertas pelo site: http://bit.ly/WComercializacao.

A venda dos grãos é uma parte muito importante na rentabilidade da empresa rural. Por isso, no webinar, o participante terá oportunidade de entender um pouco melhor a dinâmica do mercado físico e financeiro através do mercado de opções, além de compreender a diferença de contratos futuros e opções sobre futuros.

Também serão discutidas estruturas de venda de grão físico e compra de seguro de alta (call), estrutura de carrego de grãos e compra de seguro de baixa (put).

A palestra será ministrada pelos especialistas em economia e gestão do agronegócio, Franciele Linck, sócia-proprietária da Moeda da Terra – corretagem de grãos, e Gilberto Leal, sócio da Granel Corretora de Mercadorias.

Fonte: Aegro