COMIGO realiza 2º Dia de Campo de Pecuária em Caiapônia

A COMIGO realiza nesta quinta, dia 15 de fevereiro, na fazenda Paquinha, de propriedade do cooperado Adenor Machado, em Caiapônia, o 2º Dia de Campo de Pecuária, com a participação de pecuarista da região. O gerente da unidade da Cooperativa no município, Dorvalino Teixeira de Moraes Neto, estima um público de cerca de 120 produtores rurais.
O objetivo do evento é demonstrar soluções e exemplos de boas práticas no manejo do solo, pasto e animais, variedades de forrageiras e milho para silagem, máquinas, implementos e controle de plantas invasoras. Assim a COMIGO busca disponibilizar mais informação para que seus associados possam melhorar a cada dia a produção e assim possam garantir o sucesso na atividade.
Haverá além dos plotes demonstrativos de espécies forrageiras, milhos para silagem e técnicas de manejo duas palestras. Uma sobre a Integração Lavoura e Pecuária com forrageiras tropicais, com o pesquisador veterinário do CTC, Ubirajara Bilego; e a outra sobre Fatores envolvidos na qualidade da silagem, com o engenheiro agrônomo da COMIGO, Eduardo Hara.
A fazenda Paquinha foi escolhida para a demonstração dos experimentos do Dia de Campo por causa dos resultados que seu Adenor tem obtido. Na área de 72 hectares, sendo 50 destinados à pecuária de leite, ele cria um rebanho de 170 vacas cruzadas (mestiças), onde 35 estão em lactação produzindo diariamente 470 litros, uma média de 13,42 litros por cabeça. Os animais são tratados no pasto e com silagem. (Samir Machado)