Comissão de Empreendedores Rurais traça metas para nova gestão

Com nova presidência no comando, a Comissão de Empreendedores Rurais Familiares realizou, na última semana, a primeira reunião de 2015, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O novo presidente, Elson Freitas, do município de Itarumã, aproveitou a ocasião para se colocar à disposição dos produtores presentes no que for de competência da comissão. Também participaram do encontro o gerente sindical da Faeg, Antelmo Teixeira e o gerente de assuntos técnicos e econômicos da casa, Edson Alves.

Antelmo e Edson aproveitaram a ocasião para apresentar os indicadores e metas para os próximos anos da Federação, em parceria com Senar Goiás e Sindicatos Rurais. Os dados dizem respeito ao Planejamento Estratégico da Federação com conquistas que devem ser concluídas até o ano de 2020.

Entre os assuntos tratados estiveram ainda: comunicação mais efetiva, rentabilidade, representatividade social e política e defesa, cada vez mais atuante, do setor agropecuário. Produtores presentes tiraram algumas dúvidas a respeito do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e já reivindicaram mais palestras nos municípios.