Conab inicia fiscalização de milho e arroz estocados em quatro Estados e no DF

Esta é a primeira etapa de nove inspeções programadas para onde há produto público armazenado.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia nesta segunda-feira (19/2), visitas a armazéns públicos e privados no Distrito Federal e nos Estados da Bahia, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O objetivo, conforme a companhia informou, em nota, é conferir os estoques de diversos produtos que integram as cestas básicas de programas como o de Aquisição de Alimentos (PAA), além de outros de estocagem a granel, como milho, arroz e trigo. A inspeção deve se estender até a primeira semana de março.
Trata-se da primeira etapa de nove inspeções programadas onde há produto público armazenado. A Conab informa que mais de 70 mil toneladas de milho e arroz estocados em SC, RS e GO serão fiscalizados a fim de se avaliarem as condições de armazenagem, conservação e quantidade armazenada.
A Conab informou também que nesse mesmo período os fiscais farão inspeções aleatórias em propriedades de pequenos criadores de animais do Distrito Federal e dos Estados do Rio Grande do Norte, Bahia e Espírito Santo que estão filiados ao Programa de Vendas em Balcão. “O programa tem oferecido milho a preços de mercado atacadista nos Estados com dificuldade de abastecimento em períodos de entressafra”, diz a nota.
Fonte: Estadão Conteúdo