Conexão AgroSocial beneficia mais de 75 mil pessoas para mitigar efeitos da Covid-19

Iniciativa de entidades do agronegócio fez doações em 45 municípios de sete estados brasileiros

O projeto Conexão AgroSocial reuniu R$ 137.844,40 em doações para a população vulnerável de sete estados brasileiros. A iniciativa, realizada pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), teve o objetivo de minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 e ajudar regiões carentes a se prevenir contra o vírus causador da doença.

“O novo corona vírus tem sido um grande desafio para todos nós, brasileiros. Ao longo deste ano, a responsabilidade social ganhou ainda mais relevância nos diversos setores da economia, incluindo o nosso agronegócio. Como resultado da Conexão AgroSocial, contribuímos para o bem-estar da população mais necessitada, ajudando a evitar o aumento no número de vítimas dessa perigosa doença”, diz o presidente do Sindiveg, Júlio Borges Garcia.

O presidente executivo da Andav, Paulo Tiburcio, destaca que as doações beneficiaram regiões com alto potencial agrícola. “Nossos coordenadores regionais mobilizaram os distribuidores a desenvolver iniciativas com o objetivo de mitigar o impacto dessa crise em comunidades atingidas no âmbito social e econômico. Concentramos esforços, especialmente, no interior, onde alguns recursos são mais escassos e o trabalho de assistência social foi mais difícil.”

Ao todo, o projeto arrecadou 906 cestas básicas, 12.673 máscaras (descartáveis ou reutilizáveis), 7.325 pares de luvas descartáveis, 547 kits de higiene e limpeza, 276 litros de álcool em gel, cerca de 88 quilos de alimentos e 1.528 unidades de produtos de higiene e limpeza. Além disso, foram doados termômetros infravermelhos, 10 aparelhos de medição de pressão e seis oxímetros para reforçarem o trabalho em unidades de saúde.

Com grande atenção à população que mais precisa de apoio durante a pandemia, a iniciativa que uniu Sindiveg e Andav também arrecadou 84 cobertores, 480 unidades e 60 pacotes de fraldas geriátricas, bem como cinco totens para utilização de álcool em gel em escolas. Com esse resultado, a ação social beneficiou mais de 75.700 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Tudo isso com o apoio de 48 distribuidores associados à Andav, os quais comercializam insumos agrícolas fabricados pelas empresas associadas ao Sindiveg.

Essas doações foram destinadas a 45 cidades:

  • Goiás: Campinorte, Catalão, Goiânia, Goiatuba, Itumbiara, Jataí, Piracanjuba e Silvânia;
  • Mato Grosso: Cuiabá, Primavera do Leste e Rondonópolis;
  • Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Chapadão do Sul, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Jardim, Maracaju, Ponta Porã, Rio Brilhante e Sidrolândia;
  • Minas Gerais: Botelhos, Divisa Nova, Paraguaçu, Piumhi e Guarda-Mor;
  • Paraná: Alvorada do Sul, Apucarana, Campo Mourão, Candói, Cantagalo, Faxinal, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Toledo, Turvo e Virmond;
  • Rio Grande do Sul: Caxias do Sul e Flores da Cunha;
  • Tocantins: Guaraí, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Conexão AgroSocial

Criado por Sindiveg e Andav, o projeto Conexão AgroSocial beneficiou pessoas vulneráveis nas regiões com expressivo potencial agrícola, atendidas pelos distribuidores associados à Andav, os quais comercializam insumos agrícolas fabricados pelas 26 empresas associadas ao Sindiveg. A ação social contemplou municípios de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Fonte: Texto comunicação corporativa