Coopercam divulga os vencedores do 3º Concurso de Qualidade de Cafés

Por meio de uma live realizada no último dia (30), a Coopercam divulgou os vencedores do 3º Concurso de Qualidade de Cafés, que tem por objetivo identificar os melhores grãos recebidos em seus armazéns na Safra 2020/2021. “Este evento é muito importante, pois a Coopercam está sempre estimulando a qualidade do nosso café. Este ano foi um ano difícil, por conta da pandemia, mas também um ano sagrado em se tratando de produtividade. Mas, além da quantidade, devemos também nos preocupar com a qualidade, pois hoje lá fora é uma exigência, não um dever e, quando se trata de uma commoditie, devemos sempre nos preocupar com a qualidade”, comentou José Márcio Rocha, presidente da Coopercam.

Para Hélvio Zacaroni, gerente do Departamento de Cafés da Coopercam, “este concurso é uma forma de cada vez mais fomentar a qualidade. Este ano, batemos recorde em vários quesitos. O primeiro foi no recebimento de cafés, em torno de 550 mil sacas, um volume bem expressivo. O munícipio também bateu recordes em produção. E esta safra teve uma particularidade única e bastante diferenciada, que foi a qualidade apresentada”.

Sobre a qualidade dos grãos, Nelmo José Tavares Ribeiro, um dos juízes responsáveis em identificar e dar notas aos melhores grãos dos associados Coopercam, disse que “este ano foi um ano bem difícil para nós juízes, pois tivemos cafés de alta qualidade, com grãos que nos surpreenderam muito e que estão no top do mercado“.

A Coopercam apresentou os 10 primeiros colocados na categoria natural e os cinco colocados na categoria cereja/descascado (veja lista abaixo). Os três primeiros de cada categoria receberão, como prêmio, uma valorização pela Coopercam por cada saca do lote vencedor. “Os troféus e os certificados dos vencedores serão entregues pessoalmente, em uma visita que iremos fazer aos cooperados especialmente para parabenizá-los pela vitória”, explica Pâmela Corrêa, responsável pelo marketing da Coopercam.

3º Concurso de Qualidade de Cafés Coopercam

TOP 10 – Café Natural
Posição Produtor Pontuação
            Larissa Incerti Santos de Carvalho 86,417
Meicon Diego Marangão 86,000
Vítor Raimundo Palhão 85,000
Aníbal de Souza Figueiredo 84,667
Angelo José da Silva 84,500
Pedro Pereira Alvin 84,417
Marilia Souza Figueredo Gischewski 84,333
Wauley de Lara Domingueti 84,250
Sandra Cabral Lino 84,167
10º Francisco R. Carneiro 84,083

 TOP 5 – Café Cereja/Descascado
Posição Produtor Pontuação
Aníbal de Souza Figueiredo 86,083
Denilson José da Silva 84,667
Valeria Miarelli 84,167
Marcelo Coelho 83,917
Geraldo Majella da Silveira 83,167

 Fonte: Eliana Sonja