Corteva libera acesso de todas funcionalidades da Granular Insights a produtores rurais

Em meio a pandemia de coronavírus, a Corteva Agriscience anunciou que o acesso a todas as funcionalidades da Granular Insights estão liberadas gratuitamente até o dia 30 de abril. A ação da empresa quer minimizar os deslocamentos desnecessários dos agricultores e demais envolvildos na cadeia, como técnicos, consultores e revendedores e assim contribuir para evitar contágios.

A Granular Insights é uma solução que garante eficiência produtiva e rentabilidade à medida que, permite ao produtor fazer a gestão da lavoura remotamente, fazendo as devidas correções a tempo. O monitoramento se dá de forma direcionada.  A plataforma consegue elencar os talhões por prioridade, colocando na frente aqueles que apresentam algum problema mais urgente como pragas e doenças a serem controladas, por exemplo. Não há necessidade de internet no local. O usuário pode baixar as imagens previamente. Somente o produtor cadastrado tem os dados e a escolha de compartilhar com outros colaboradores é dele, assegurando a propriedade sobre a tecnologia. Hoje a plataforma possui 1400 usuários no Brasil.

“Estamos trabalhando para evitar os deslocamentos dos produtores rurais, assim nosso time atenderá as demandas, direcionar e solucionar os problemas. Nosso objetivo é minimizar os impactos da cadeia alimentar’, salienta o Líder de Marketing da Granular no Brasil, Lucas Melo.

A Corteva Agriscience lançou a plataforma em fevereiro deste ano. Batizada de Granular, o novo braço digital da marca foi adquirido em 2017 pela Divisão Agrícola da Dow Dupont. Com origem no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a Granular chegou ao Brasil com conhecimento acumulado no monitoramento e mapeamento de áreas agrícolas não apenas no país norte americano, mas também no Canadá e na Austrália.

No mercado brasileiro, a marca apresenta o Granular Insights. Essa é a primeira solução da empresa no Brasil, que oferece softwares de dados operacionais, financeiros e agronômicos, e que está presente também no Canadá e Austrália. Granular Insights é uma ferramenta que permite aos produtores direcionarem o monitoramento no campo para identificar mudanças nas lavouras, facilitar a colaboração com os parceiros e trazer informações para tomada de decisão com confiança e economia de tempo, buscando aumento de lucratividade.

Fonte: Agrolink Por Aline Merladete

Crédito: DP Pixabay