“A crise econômica no Brasil será seguida por forte recuperação”

O governo Temer revelou nesta terça-feira as primeiras medidas econômicas. A grande preocupação é com a volta do crescimento do país e com a redução do rombo nas contas públicas. Em entrevista ao Mercado&Cia, o economista e CEO da Ricam Consultoria, Ricardo Amorim, avaliou que o país tem condições de se recuperar.

“Se o governo conseguir fazer um ajuste fiscal baseado nas medidas divulgadas hoje, a crise econômica no Brasil será seguida por uma forte recuperação. A confiança na economia seria retomada e as empresas tirariam os planos de investimentos da gaveta, gerando mais empregos e criando um ciclo virtuoso”, explicou.

Para Amorim, a recuperação econômica pode ocorrer já no segundo semestre deste ano. “Depende fundamentalmente da capacidade do governo de aprovar as medidas que estão sendo propostas”, diz.

Na última semana, o economista lançou o livro chamado Depois da Tempestade em que ele conta como o país chegou até a profunda recessão em que está e como podemos sair da crise. Na entrevista de hoje, Amorim destacou o que você pode encontrar no livro e mais detalhes da projeção para câmbio e crédito para o agronegócio.

Por: Kellen Severo