Curso EAD do Ibape-SP ensina como valorar e mensurar ativos biológicos

Voltado à profissionais que atuem no setor de agronegócio, curso traz conceitos, metodologias e métodos aplicáveis, bem como principais premissas consideradas nas análises

São Paulo, fevereiro de 2021 – De cordo com a CNA (Confederação Nacional de Agricultura), a soma de bens e serviços gerados no agronegócio chegou a R$ 1,55 trilhão ou 21,4% do PIB brasileiro, em 2019. Para quem trabalha neste setor, é fundamental saber o valor de seus ativos e como mensurá-los, incluindo os chamados ativos biológicos (exemplo: na cultura de café o ativo biológico é o grão de café; o pé de café é a planta portadora; na soja o ativo biológico é a planta de soja e o grão é o produto agrícola; nas florestas de eucalipto o ativo biológico é a árvore e a madeira é o produto agrícola). Atendendo à demanda de mercado, o Ibape/SP lança o curso “Avaliação de Ativos Biológicos à Valor Justo”, que acontecerá on-line entre os dias 29 a 31 de março, direto da nova plataforma de EAD Ibape-SP Conecta.

Ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Marcelo Rossi de Camargo Lima e pela Engª. Agronôma Camila Klock de Lima, o curso apresenta as recomendações do Comitê de Pronunciamentos Contábeis, especificamente o CPC 29. Aborda, também, os conceitos, metodologias aplicáveis e as principais premissas consideradas nas análises, dando maior enfoque ao método da renda, com a discussão de casos práticos.

“Ao fazer este curso o profissional tomará conhecimento dos principais conceitos envolvidos nesta avaliação, bem como aprenderá de forma prática a estrutura de cálculo da análise de forma a aplicar corretamente as metodologias de valor justo, considerando as particularidades dos ativos biológicos. ”, ressalta Marcelo.

Em sintonia com o momento atual e destacando o alcance dos cursos on-line, o Ibape-SP segue trazendo temas relevantes para atualizar e capacitar profissionais. “Roteiro para iniciar Perícia Judicial”, “Conceitos de Planejamento Urbano e Parâmetros Urbanísticos Pertinentes à Avaliação de Imóveis”, e “Perícias em Acessibilidade” são alguns dos próximos cursos disponíveis na plataforma Ibape-SP Conecta.

As inscrições podem ser feitas até a data do curso, de acordo com a disponibilidade de vagas. Mais informações em http://www.ibape-sp.org.br/ead.php.

Fonte: KB Com