Destaque do Leilão IZ, Mauad do IZ reforça bateria Nelore da CRV Lagoa

Reprodutor, que completará seis anos de idade em breve, foi adquirido pelo Nelore Kalunga

Grande destaque do tradicional leilão do IZ, realizado no dia 13 de setembro, Mauad do IZ foi adquirido pelo Nelore Kalunga e contratado, de imediato, para reforçar a bateria Nelore da CRV Lagoa.

O reprodutor completará seis anos de idade em breve e se destaca em todas as características avaliadas no Sumário IZ, tendo uma das maiores DEPs P378, com 50,64 kg, e perímetro escrotal, com DEPPE 1,15 cm.

“Iniciamos recentemente um projeto de produção de animais avaliados e temos observado que os principais criatórios voltados para isso utilizam, em algum momento, a genética IZ. Em cima disso, fomos atrás de um reprodutor para inserir em nossa bateria, tendo a felicidade de adquirir o Mauad. Na nossa opinião, e de muitos técnicos também, um reprodutor com genética diferenciada. Dessa forma, iniciamos, com grande expectativa, nossa parceria com a CRV Lagoa”, explica Fred Souza, gerente de pecuária do Nelore Kalunga.

“Mauad provém dos raçadores Urgente do IZ, na linhagem paterna, e Dolman do IZ, na linhagem materna, o que comprova elevada persistência nas DEPs de crescimento e precocidade sexual. Um jovem raçador, que agrada na sua conformação de carcaça, com bom padrão racial”, ressalta Ricardo Abreu, gerente de Contas Corte da CRV Lagoa.

“Os valores genéticos de Mauad são importantíssimos para produção de carne. Trata-se de uma opção interessante de genealogia. Esse touro terá uma elevada demanda para os programas de melhoramento genético da atualidade. Ele é, atualmente, um dos mais utilizados em FIV, inclusive participando do programa CRV Lagoa Embryo, como opção de pai”, enfatiza Caio Tristão, gerente de produto Corte Zebu da Central.

“Agradecemos ao Nelore Kalunga pela confiança na parceria e, com certeza, Mauad será um dos grandes nomes da nossa bateria”, conclui Abreu.

Fonte: Thell de Castro – Assessoria de comunicação