Dia da Mulher: A força feminina na agricultura brasileira

Ação nas redes sociais da empresa destacará histórias inspiradoras de colaboradoras, clientes, parceiras e pesquisadoras

A Ourofino Agrociência lança neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma campanha que destaca nomes de mulheres que representam a força feminina na agricultura brasileira. Por meio de vídeos nas redes sociais da empresa (Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn) e também no Canal Digital no site da indústria de defensivos, o público poderá conhecer histórias de conquistas e desafios daquelas que estão diretamente envolvidas no desempenho do universo agro, inclusive no sucesso da própria Ourofino.

Os perfis das mulheres selecionadas serão revelados a partir de segunda-feira. “A campanha busca valorizar o trabalho desempenhado pelas colaboradoras, pesquisadoras, clientes e parceiras da Ourofino. Queremos mostrar a representatividade feminina no agronegócio brasileiro e dar voz às suas vitórias e dificuldades”, diz André Ricci, coordenador de Comunicação da Ourofino Agrociência.

A ação se estenderá por todo o mês de março. Na segunda-feira (8), quando será apresentada a primeira mulher selecionada para a campanha, o público ainda poderá interagir marcando as mulheres que também são fontes de inspiração e repostar em seus perfis pessoais.

Hoje, a Ourofino Agrociência tem em seu quadro de funcionários mais de 100 mulheres, que atuam nos mais diversos setores. Desse total, 74 trabalham na sede administrativa, em Ribeirão Preto (SP), em áreas como Assuntos Regulatórios, Estudos Físico-Químicos, Marketing, Recursos Humanos, entre outras, atuando em diversos cargos, desde estagiárias até gerentes. “São setores que lidam com assuntos estratégicos para a empresa, como comunicação com fornecedores internacionais e órgãos públicos. Apostamos no desenvolvimento e na força de nossos colaboradores, e as mulheres são parte fundamental de nossa equipe”, afirma Ricci.

Fonte: ComTexto Comunicação