Dia das Crianças

Toda essa euforia tem explicação, a festa é para as crianças e o dia de céu azul, sol forte, se passa em uma fazenda onde tudo é voltado para elas. As frutas estão disponíveis. O projeto foi idealizado por Alvanir Júnior e está em sua nona edição que a cada ano melhora. Segundo ele muitos eventos já foram realizados aqui mas nada se compara a esse.

Na programação tem de tudo e ninguém pode ficar parado, para isso os educadores físicos viram palhaços e seguem para as atividades esportivas. Beatriz é funcionária do sindicato rural, parceiro na organização da festa, ela também entra no clima. Com a música são muitos os momentos de diversão e cada um mostra o talento que tem. E o grupo de estudantes também manda na catira. Para o presidente do sindicato rural de rio Verde, a festa é o ponto alto das comemorações.

Aqui ninguém passa vontade. Desafiado o presidente foi para a corrida. Rogério já veio para concorrer. A torcida dele era grande. Cada um faz o que mais gosta, uns brincam, outros descansam. A disputa pelo passeio de trator é grande. O sorriso estampado no rosto conta tudo, os cadeirantes vão primeiro, mas todos têm oportunidades. Um grupo enfrenta a trilha. Cada obstáculo vencido é comemorado. Se precisar, ajuda não falta. O educador físico garante que tudo contribui para o desenvolvimento dos estudantes.

Dali para frente tem desafio ainda maior. Atravessar uma ponte de corda. Raimundo foi o primeiro a encarar. O professor fica atento para qualquer ajuda necessária, mas o garoto mostrou a que veio. O incentivo ajuda a vencer e ele dá o recado. Na horta os deficientes visuais tem um momento para tatear e assim ter contato com verduras e alguns pequenos animais. Rapidamente eles reconhecem. Para as coordenadoras das escolas de ensino especial as atividades despertam os estudantes em momentos diferentes.

Os visitantes se encantam com a festa. Seu José Garofo é vizinho da propriedade, e seu Alvanir foi morador aqui mas nunca tinha vindo na festa das crianças. Para atender a tantas crianças na cozinha tem uma equipe grande fazendo de tudo e na hora do almoço a reunião é garantida.