Dia de Campo da Agristar será online e trará novidades para a horticultura

Evento será composto por lives nos dias 7, 8 e 9 de julho com especialistas da empresa e vídeos sobre os novos materiais

Mesmo num cenário de desafios o agronegócio não para. Por isso, a Agristar do Brasil, empresa referência no desenvolvimento e comercialização de sementes de hortaliças, frutas e ervas, lança este ano oito novas sementes de variedades híbridas voltadas para o mercado de horticultura.

A apresentação das novidades será durante o Open Field Day Online, o tradicional Dia de Campo da Agristar, que esse ano será apresentado de forma remota por meio de três lives realizadas nos dias 7, 8 e 9 de julho de 2020, a partir das 18h, com especialistas da empresa e vídeos sobre os oito lançamentos e os destaques do ano, que serão exibidos no canal do Youtube da Agristar e no Facebook.

No dia 7 de julho, o encontro online será dedicado às culturas de Bulbos e Raízes, com o especialista Samuel Sant’Anna e Cucurbitáceas, com Rafael Zamboni. Na quarta-feira, dia 08, Silvio Nakagawa falará sobre Folhosas e Brássicas e Marcelo Almeida sobre as culturas do Cinturão Verde. O último dia, 09 de julho, será dedicado aos tomates e pimentões, com Thiago Teodoro.

 Entre os novos materiais estão a alface crespa Celina, a alface lisa Elisângela, a berinjela Gênova, a cebola Rubi, o pepino Murayama e o pimentão Raquel, todos pertencentes à linha de sementes Topseed Premium. Pela linha de sementes Superseed, a empresa lança o manjericão Nápoles e o brócolis Atlantic.

Tradicionalmente, as cultivares desenvolvidas são apresentadas anualmente durante a Hortitec e o Open Field Day realizados em Holambra e na matriz, em Santo Antônio de Posse, respectivamente. No entanto, este ano com o cancelamento de ambos, a empresa se dedicará a levar todas as informações dos produtos por meio do evento online, do seu website, do canal do Youtube e Facebook da empresa.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Produtos, Maurício Coutinho, a empresa continua o seu trabalho no campo de forma ininterrupta, assim como tantos produtores rurais pelo país, focados em levar alimento às mesas dos brasileiros. “A Agristar, por sua vez, tem como compromisso trazer continuamente materiais que entreguem mais produtividade, qualidade e rentabilidade ao setor, como os apresentados este ano e, desta vez, de forma online, esperamos chegar a ainda mais produtores pelo Brasil afora”.

Preparação do campo

O coordenador da Estação Experimental e engenheiro agrônomo, Everton Ichikawa, conta que o planejamento para o início do ano estava sendo conduzido para a montagem do tradicional Open Field Day. “No entanto, devido à Covid-19 e com as restrições impostas, buscamos nos adaptar a esse novo formato, tomando todas as medidas de segurança. Começamos a montagem do novo campo em novembro, em uma área de 14.400 m², que encarou alguns desafios climáticos, tais como: excesso de chuvas em fevereiro, geada em maio e granizo em junho.  Dos 1.501 materiais cultivados na estação experimental, selecionamos 43 para o evento”.

Para mais informações acesse https://novidades.tvsitio.com.br/openfieldday.

Serviço:

Open Field Day Online

Data: 07, 08 e 09 de julho de 2020

Horário: a partir das 18h

Inscrição e mais informações https://novidades.tvsitio.com.br/openfieldday

Links de acesso: www.youtube.com/agristardobrasil e www.facebook.com/agristardobrasil

Sobre a Agristar

Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. Para mais informações acesse www.agristar.com.br.

Fonte: Attuale