Distribuidor de adubo para café é destaque da Piccin na Fecom 2018

Agricultura - 28 de Fevereiro de 2018

Empresa especialista no preparo do solo tem portfólio para diminuir as perdas do cafeicultor

A Piccin Tecnologia Agrícola de São Carlos, interior de São Paulo, levará para a 4ª Feira de Negócios Cocatrel Minasul (FECOM) soluções tecnológicas voltadas ao café, com destaque para o distribuidor Master 2500 DH EI Cafeeira com a Agricultura de Precisão Piccin (APP). A Feira que acontecerá de 6 a 8 de março, no Espaço Cocatrel, em Três Pontas-MG, é vitrine do que há de melhor em tecnologia agrícola para o setor.

O implemento da Piccin foi desenvolvido para a aplicação de corretivos de solo e é indicado para o café, além de outras culturas. Ele possui um sistema de distribuição por centrifugação que é acionado por motores hidráulicos e, também, conta com esteiras independentes, que juntos proporcionam a máquina uma aplicação homogênea. “Essa distribuição garante maior qualidade de aplicação e produtividade, já que a aplicação é feita no local correto, evitando assim desperdícios”, diz o técnico de agricultura de precisão da empresa, Paulo Padilha.

O equipamento também acompanha três kits de aplicação: o conjunto de pratos para em área total, o direcionador para químicos e o direcionador para grandes volumes e orgânicos, permitindo o melhor aproveitamento do material de acordo com cada necessidade.

APP Piccin

Em seu portfólio, a empresa conta com soluções tecnológicas voltadas para a agricultura de precisão com padrão de comunicação ISOBUS para todo o ciclo produtivo. É a primeira empresa do Brasil a trabalhar com equipamentos certificados pela AEF (Agricultural Industry Electronics Foundation), que garante comunicação total entre máquinas e tratores com padrão ISOBUS, resultando em transparência e liberdade aos produtores. Desligamento linha a linha para semeadoras, bico a bico para autopropelidos e taxa variável nas mais diversas operações, fazem parte da linha de agricultura de precisão e que impactam diretamente no bolso do produtor.

Piccin Implementos Agrícolas – Fundada em 1963 na cidade de São Carlos, no interior Paulista, a Piccin Implementos Agrícolas tem a experiência de 54 anos no mercado de implementos para preparo de solo.

Serviço

4ª FECOM

Quando: 6, 7 e 8 de março

Horário: 9h às 19h

Onde: Espaço Cocatrel. Av. Ipiranga, 1.745 – Três Pontas – MG

Fonte/Imagem: RuralPress

Outras Notícias