Edição de julho da Feira do Azeite acontece neste sábado em Porto Alegre

Atendendo decreto municipal, distanciamento entre cada banca será de 10 metros e uso de máscaras será obrigatório

A Feira do Azeite extravirgem de Porto Alegre, edição de julho, acontece neste sábado dia 4, a partir das 8h. Após três meses de suspensão devido ao coronavírus, essa é a segunda edição que será realizada com medidas de segurança, visando preservar a saúde de todos os participantes. Por exemplo, é obrigatório o uso de máscaras para os produtores e consumidores. Em relação ao distanciamento, será cumprido o decreto municipal que determina um espaçamento de 10 metros entre as bancas de azeites, além disso, não haverá degustações para evitar aglomeração de pessoas.
“Nosso objetivo é atender o público consumidor que já está acostumado com a Feira que acontece há mais de um ano, no entanto, não podemos esquecer da responsabilidade que o Ibraoliva têm e, cada associado, com os cuidados para a preservação da saúde de todos”, destaca o presidente do Instituto Brasileiro da Olivicultura (Ibraoliva), Paulo Marchioretto.

O evento havia sido suspenso nos meses de março, abril e maio, como medida preventiva para conter os avanços da pandemia do coronavírus. Porém, com o novo decreto do governo municipal e atendendo as orientações dos órgãos de saúde, todos os cuidados necessários foram adotados para receber o público apaixonado por azeite.
A Feira do Azeite de Porto Alegre lançada em abril do ano passado já entrou no calendário de eventos da capital, inclusive atraindo pessoas de municípios vizinhos. Num clima bem familiar, produtores de diferentes regiões do estado apresentam suas iguarias diretamente aos consumidores. Cerca de 20 rótulos de azeites extravirgem, muitos premiados internacionalmente, participam regularmente da Feira.

Durante o evento, os visitantes vão encontrar os melhores azeites extravirgem do estado e conhecer um pouco mais sobre a olivicultura, já que o RS é o maior produtor nacional da fruta. Ali, se encontram azeites de altíssima qualidade e frescor, característica essencial para um bom azeite extravirgem.
A Feira do Azeite é uma iniciativa do Instituto Brasileiro da Olivicultura (IBRAOLIVA) em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS).

Marque na agenda:
O que: Feira do Azeite
Quando: sábado, 4 de julho
Horário: das 8h às 12h00
Local: Pátio da Secretaria da Agricultura (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus) / Porto Alegre/ RS

Fonte: AgroUrbano