Eleita nova diretoria do Sindicato Rural de Catalão

Em novembro de 2017 após decisão judicial expedida pela Vara do Trabalho as eleições para mesa diretora do Sindicato Rural de Catalão (SRC), realizadas em outubro de 2016, foram anuladas e a diretoria afastada do cargo sendo necessário novo pleito, de acordo com o estatuto da casa. Desta forma, na última sexta-feira, 16 de fevereiro, ocorreram eleições com chapa única de consenso entre as duas chapas que disputaram a eleição de 2016.

Desde novembro, o Sindicato era presidido por Eduardo Veras, vice-presidente institucional da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). Dos 115 associados aptos a votar, 86 compareceram e elegeram por unanimidade Renato Ribeiro dos Santos como o novo presidente da instituição para o triênio 2018/2021. Renato é natural de Guará/SP, é engenheiro agrônomo e produtor rural da região dos Martírios, no distrito de Santo Antônio do Rio Verde.

Para acompanhar o tramite foram convidados representantes de entidades como Incra, Sefaz, Coacal, Senar e produtores rurais. O novo presidente e diretoria foram empossados imediatamente após contagem dos votos. “Sinto-me honrado por todo apoio recebido pelos associados e muito tranquilo para uma boa gestão, cercado de diretores empenhados para o bem do Sindicato”, destacou Renato.

Eduardo Veras também se manifestou. “Aprendi com o processo e tive a oportunidade de fazer novos amigos. O SRC é um dos maiores e mais importante para o Estado e hoje realizamos eleições cumprindo fielmente o que rege o estatuto e vemos uma diretoria renovada, dinâmica e disposta a dar o melhor para os associados, enfim, tem tudo para que dê certo”, finalizou.

Confira a chapa eleita:

Presidente – Renato Ribeiro dos Santos

Secretário – Rosemir Candido da Silva

Tesoureiro – Thiago Terra de Souza

Suplentes – Ricardo Pires Monteiro, Ciro Procópio Júnior e Cleber Pacheco da Silva

Conselho fiscal – titulares – Daniel Marcelino Netto de Mello, Bruno Mastrela Martins e Antônio Jorge Bianco

Conselho fiscal – suplentes –Fernando Netto Lorenzi, Gilmar Antônio Pomponi e Juarez Mesquita

Delegados representantes junto a Faeg – titulares- Renato Ribeiro dos Santos e José Fava Neto

Delegados representantes junto a Faeg – suplentes – Wilson Netto Tartuci e Eduardo Gouveia

Texto e fotos: Larissa Pacheco, Assessoria de Comunicação do SRC