Emater participa de Feira Pró-Genética em Jussara

O município de Jussara (GO) recebeu no último dia 9, a 5° edição da Feira de Touros Pró-Genética que reuniu cerca de 70 participantes. O evento foi realizado pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) em parceria com Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e Sindicato Rural de Jussara.

Segundo o coordenador do projeto na Agência Salvador Farina Neto, “um dos objetivos da Feira é promover o melhoramento genético do estado por meio da oferta de touros de diferentes raças, puros, certificados, selecionados e aprovados pela ABCZ”. Além disto, o evento também possibilitou a interação entre produtores, sejam eles vendedores ou compradores.

A Emater prestou assistência técnica e auxiliou na divulgação do programa entre os produtores presentes na feira, juntamente com os parceiros que compõem o programa.

A Feira

Foram ofertados 47 touros das raças Nelore, Sindi, Brahman, Gir e Tabupuã.  Destes animais, 19 foram vendidos, com destaque para a raça Nelore, que teve índice de venda de 82%.

Fonte:  EMATER – RS

Imagem créditos: Divulgação