Embrapa oferta nova cultivar a produtores de sementes de pimenta

Agricultura - 11 de janeiro de 2019

Interessados serão classificados por ordem de recebimento do e-mail enquanto houver lotes disponíveis de semente genética

A pimenta do tipo biquinho BRS Tui está sendo ofertada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para produtores de sementes de pimenta inscritos no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM) que estejam interessados em licenciar a nova cultivar para produção e comercialização de sementes.

Os produtores de sementes devem encaminhar a documentação solicitada no Comunicado de Oferta até o próximo dia 14 de janeiro de 2019 para o e-mail [email protected] Os interessados serão classificados por ordem de recebimento do e-mail enquanto houver lotes disponíveis de semente genética.

Protegida junto ao Serviço Nacional de Proteção de Cultivares (SNPC/MAPA), a pimenta BRS Tui possui frutos doces, crocantes e aromáticos, tendo potencial para o mercado de consumo fresco e para o processamento na forma de conservas, geleias, azeites e vinagres aromatizados. O sabor adocicado, inclusive, atende ao mercado que não consome pimentas picantes e, até mesmo, ao segmento ornamental.

Confira o folder técnico da nova cultivar

Contudo, o grande atrativo da nova cultivar é a coloração laranja-clara de seus frutos, que tem potencial para atender nichos da indústria processadora que buscam o desenvolvimento de produtos diferenciados para seus portfólios. A pimenta BRS Tui também apresenta alta produtividade, boa uniformidade de plantas e frutos, alto teor de vitamina C (205 mg/100 g de fruto), resistência a doenças e tolerância em campo a importantes viroses da cultura.

Fonte: Embrapa

Outras Notícias