Empresa adquire Biocontrol e dá mais um passo no setor agro

Com a aquisição, o Grupo consolida sua atuação no segmento de biodefensivos, fertilizantes especiais e enxofre no Brasil

São Paulo, 22 de fevereiro de 2021 – O Grupo Nitro®, fabricante de especialidades químicas e insumos para o agronegócio, anuncia a aquisição da Biocontrol. A empresa, uma das pioneiras em biodefensivos no país, tem 26 anos de atuação no mercado e é especialista na produção de fungos – o que abre caminho para acessar novos mercados e atender ainda melhor os seus clientes.

O Grupo Nitro® atua em três linhas de negócios – Agronegócios, Especialidades Químicas e Químicos Industriais. A empresa, que é 100% brasileira, superou em 2020 R$ 1,1 bilhão de receita líquida, possui 85 anos de história e abrangência mundial. A Nitro atende, com excelência, clientes em mais de 70 países, com operações no Brasil, Uruguai, Estados Unidos e Áustria, sendo referência nacional e internacional. As linhas de negócios da Nitro possibilitam sinergia com a cadeia de fertilizantes, proporcionando a seus clientes, importante diferencial competitivo.

Em 2019, o Grupo adquiriu a empresa MCM – Química Industrial, que atua no segmento de sulfatos e óxidos de cobre e zinco, e a Fast Agro, empresa de fisiologia e nutrição vegetal que atua no atendimento de clientes finais, distribuidores e cooperativas. Além disso, o grupo iniciou a produção e comercialização do produto MidaS® (enxofre pastilhado), fabricado na planta industrial mais moderna do país, localizada na matriz em São Paulo, concretizando desta forma a atuação nos segmentos B2B e B2C. Também em 2020, o Grupo Nitro® realizou investimentos na Gênica, Agtech de biotecnologia.

A aquisição da Biocontrol é um dos marcos do que está por vir na jornada da Nitro no agro em 2021, que no segundo ano de atuação já está entre as 10 maiores empresas do segmento. O Grupo, que já é um grande player do setor, oferece ao produtor rural um portfólio robusto de fertilizantes especiais, nutrição vegetal, nutrição animal, fertilizantes de solo e biodefensivos.

“Ficamos felizes com mais uma aquisição de sucesso. Com a Biocontrol, reforçamos nosso compromisso de longo prazo no agro e seguiremos trabalhando com excelência e segurança para fornecer produtos de alta qualidade para clientes de diversos setores”, comentou Marcos Cruz, CEO da Nitro.

Crédito: DP Pixabay

Fonte: Por Dayane Pozzer