Empresa apresenta novas marcas para suas unidades de negócio

Empresa catarinense líder no fornecimento de condicionadores de solo no sul do Brasil lança tecnologias com foco na nutrição vegetal e bem estar animal

Líder na industrialização e comercialização de sulfato de cálcio no Sul do Brasil, a empresa catarinense SulGesso está ampliando suas unidades de negócios. Para comemorar seus 45 anos de atuação, a empresa acaba de comunicar ao mercado o lançamento de duas novas marcas, a MaxiSolo (unidade voltada para o segmento de nutrição vegetal) e a AmbiMaxi (voltada para o segmento animal).

A nova operação é resultado de investimentos em pesquisas e desenvolvimento de novos produtos, como destaca a Diretora de Marketing da SulGesso, Isabela Ferreira Rousseau. “Somos uma empresa que está permanentemente em evolução e essa operação faz parte de um novo posicionamento de mercado da companhia. Mas é importante ressaltar que a empresa mantém as atuais operações e vai agregar novos produtos”.

Com foco na nutrição vegetal, a marca MaxiSolo reúne as linhas de fertilizantes granulados, entre elas o SulfaCal, carro-chefe da empresa, e ainda o Impacto S, ambas com aplicabilidade em todas as culturas agrícolas. Além disso, todos os novos produtos granulados serão parte da divisão MaxiSolo. A marca terá como principal meta a valorização do solo, como explica a gestora de marketing. “Na agricultura moderna, assim como é necessário dar atenção ao que é visível acima do chão, como maquinário, defensivos e agricultura de precisão mecanizada, também são extremamente importantes os devidos cuidados com o solo e tudo o que está na parte de baixo da planta, como nutrientes e o enraizamento”, afirma Isabela.

Já a Ambimaxi, voltada a promover o bem-estar animal, é mais uma marca do DNA de inovação da companhia. Desenvolvida a partir de uma série de pesquisas, a tecnologia será aplicada numa linha de produtos destinados à melhoria da qualidade do ar e, consequentemente, da ambiência nas instalações de animais, como criação de aves, suínos, bovinos e equinos

Fonte: AgroUrbano