Empresa prepara nova solução para proteger ainda mais a soja

Os crescentes desafios sanitários da soja e o aumento de populações de fungos resistentes aos fungicidas com sítio de ação específico levam a UPL, uma das quatro maiores empresas de produtos agrícolas do Brasil, a reforçar o compromisso em ajudar o agricultor a produzir cada vez mais e com sustentabilidade. Este reforço se traduz através do lançamento de um fungicida inovador– resultante da combinação de três princípios ativos: Mancozeb, Azoxistrobina e Prothioconazole, diferentes e complementares – que vai compor o portfólio de soluções contra o complexo de doenças em soja. Esta inovação chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses.

Esta nova solução representará um importante fator para que os agricultores consigam extrair o máximo do potencial genético de suas lavouras de soja. A nova solução da UPL promete ser uma eficiente ferramenta de manejo ao complexo de doenças que incide na soja, o cultivo mais importante do país. “Sem manejo adequado, as doenças podem causar reduções de produtividades de até 70%”, afirma o engenheiro agrônomo Fernando Arantes, gerente de fungicidas da UPL Brasil.

O novo produto da UPL ajudará os agricultores a conter importantes doenças, como: mancha alvo, antracnose, cercospora oídio e ferrugem asiática. Conhecido dos agricultores brasileiros, o fungo causador da ferrugem asiática, Phakopsora pachyrhizi, já provocou perdas superiores a R$ 150 bilhões ao cultivo de soja desde que foi identificado no Brasil, há 19 anos, segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg).

“Essa nova solução da UPL é inovadora e contribuirá para a proteção e a exploração do máximo rendimento da lavoura, proporcionando praticidade e flexibilidade de aplicação, com uso indicado para diferentes momentos do ciclo de cultivo. Outro benefício é o seu efeito verde exclusivo: a tecnologia resulta em plantas mais verdes e mais saudáveis, aumentando a qualidade da soja”, salienta Arantes.

O fungicida está sendo testado em 68 áreas de produção espalhadas pelo país. Após o cumprimento de cada etapa legal e a autorização de uso, a solução estará disponível em todos os estados brasileiros, por meio dos distribuidores parceiros da UPL, empresa que possui um dos melhores alcances territoriais do mercado.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa