Empresas se unem para o lançamento do projeto de gestão das aplicações de maturadores em cana-de-açúcar

IHARA, Perfect Flight e Sabri – Sabedoria Agrícola promovem um programa de compartilhamento de informações técnicas, com o auxílio da tecnologia, para melhor gestão do canavial e aumento de retorno financeiro ao produtor

O Projeto Satô, lançado ao público recentemente, une empresas e startup que visam ampliar os resultados da safra de cana-de-açúcar por meio da união de seus serviços. Com o maturador da IHARA, que oferece ação rápida e eficaz na gestão do processamento e aumento na produção de toneladas de açúcar por hectare (TAH), a clínica de aeronaves Do Pro, que faz parte da Sabri – Sabedoria Agrícola, e os serviços de gestão de pulverização de defensivos agrícolas aéreos da Perfect Flight, o produtor terá resultados e acompanhamento eficazes na sua produção.

Os principais objetivos do projeto são: ampliar o conhecimento dos clientes sobre o uso de maturadores na cana, capacitando a equipe técnica das usinas, os produtores e os distribuidores, e oferecer os serviços de gestão de aplicação aérea e clínica de aeronaves.

“O Projeto Satô traz diferentes ações e serviços. Com ele, será possível contabilizar os resultados na propriedade. Na IHARA, teremos a possibilidade de oferecer aos participantes workshops, cursos e palestras sobre a maturação, além de visitas técnicas dos profissionais, explicando no campo todos os benefícios”, conta Gustavo Canato, gerente de marketing de cana da IHARA.

Canato explica que a iniciativa busca atender à necessidade de ferramentas tecnológicas integradas para aumentar a precisão no campo.  Dessa forma, os produtores terão dados organizados, gerando informações para que os gestores tomem decisões para obter melhores resultados no manejo da colheita da cana e economia de insumos: “Essa nova plataforma de atendimento visa oferecer excelência ao agricultor e condições de aplicar o produto com eficiência, para garantir o melhor resultado”.

Para participar, o produtor e as usinas, ao adquirirem o Riper, maturador da IHARA, preenchem alguns requisitos de interesse e poderão ter acesso ao projeto e receber os serviços. Entre eles, a inteligência dos serviços da Perfect Flight. “Disponibilizamos nosso produto com mapeamento e georreferenciamento das áreas onde serão aplicados os defensivos agrícolas. Dentro da nossa plataforma, o cliente ainda pode fazer a gestão completa da aplicação, inclusive escolhendo o dia e hora mais favoráveis, além de preservar as áreas do entorno com maior segurança e precisão”, explica Leonardo Luvezuti, gestor de operações da Perfect Flight.

Outro serviço importante oferecido é a Clínica de Aeronaves da Do Pro que faz parte da Sabri – Sabedoria Agrícola. Eles analisarão todas as condições do avião para fazer uma pulverização correta e assertiva. “Nós atuamos diretamente no campo para garantir que o avião responsável pela aplicação opere com eficácia e utilize todas as ferramentas oferecidas pela startup de gestão de pulverização área para que o trabalho tenha êxito”, explica Henrique Campos, consultor e pesquisador na empresa.

Leonardo Luvezuti ainda pontua que a tecnologia está cada vez mais presente no campo. “Nós sempre buscamos uma forma de oferecer um serviço completo, integrando soluções por meio de parcerias consistentes e potenciais para maior assertividade e ganhos produtivos”, reforça o gestor de operações da Perfect Flight
Fonte: ComTexto