Encontro técnico discute produção de queijos

A Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS) promove no próximo sábado, dia 23 de novembro, o encontro “O Queijo em Debate”. O evento, que inicia às 9h no Lacticínio Boavistense, em Boa Vista do Sul (RS), vai contar com a presença do holandês Kees Muijlwijk, gerente Global de Aplicação em Laticínios da DSM, que vai falar no evento aos associados da entidade.

O especialista vai abordar o tema “Fermentação e Filagem: Os Impactos no Rendimento e Funcionalidade da Mussarela”. Muijlwijk falará juntamente com o gerente de Suporte Técnico da Globalfood, Tiago Silva, que também apresentará o assunto “Controle de Monitoramento Fágico”. Já Jaime Dietrich, diretor de Negócios da Globalfood, será o responsável pelo tema “Conceitos Básicos na Produção de Queijos”.

Ao final, o evento terá espaço para um debate aberto sobre como melhorar o rendimento do queijo. A ação será exclusivamente para associados da Apil/RS. O encontro “O Queijo em Debate” conta com a parceria da DSM e Globalfood.

Fonte: AgroEffective Por Nestor Tipo Júnior