Enquete mostra que 73% dos fiscais percebem aumento do volume de trabalho

Uma enquete realizada com fiscais estaduais agropecuários mostra que 73% dos servidores da categoria perceberam aumento do volume de trabalho no período da pandemia. Nesta etapa, 42 colegas participaram da pesquisa.

A Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro) também perguntou se a pandemia mudou a rotina de trabalho dos fiscais estaduais agropecuários. Do total de 58 servidores que responderam ao questionamento, 65% disse que sim.

Para complementar os dados, a associação abriu espaço para depoimentos. Ao serem perguntados sobre como está a sua rotina de trabalho, os colegas relataram diversas situações, desde falta de reconhecimento até excesso de trabalho.

O processo de retirada da vacina contra a febre aftosa, a reestruturação das inspetorias de defesa agropecuária e o déficit de servidores também aparecem entre as situações que impactam no aumento da demanda de trabalho.

“Esta pesquisa confirma algumas percepções que temos. A demanda é crescente, mas a categoria está cada vez menor. Já faz tempo que colegas estão saindo e estas vagas não são repostas”, comenta a vice-presidente da Afagro, Beatriz Scalzilli.

O levantamento foi feito no final de novembro, por meio de ferramenta disponível no Instagram.

Fonte:  Assessoria de Comunicação AFAGRO