“Entre mortos e feridos, todos se salvaram”, disse Carlos Viacava ao receber o Prêmio ABC 2017

Categoria Geral - 11 de dezembro de 2017

Pecuarista recebeu o prêmio na categoria Pecuarista de Corte

Titular da marca CV Nelore Mocho e vice-presidente da ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores), Carlos Viacava recebeu no último dia 4 de dezembro, no Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo (SP), o Prêmio ABC 2017, na categoria Pecuarista de Corte. Foi a quarta vez que o pecuarista recebeu a homenagem, outorgada pela ABC (Associação Brasileira de Criadores).

“Entre mortos e feridos, todos se salvaram”. Esta frase sintetiza bem o que foi 2017 para a pecuária brasileira. Ciclo de baixa, mercado frouxo, agravado por uma política cambial nefasta para a agropecuária e para a indústria brasileira, atingida ainda por mais dois temporais: Operação Carne Fraca e a fratura da JBS. Não era para ninguém se salvar, mas apesar de tudo, acabamos atravessando o ano incólumes. Conseguimos vender nossa safra de touros e matrizes sem maiores problemas, a não ser, é claro, por preços um pouco inferiores. Felizmente o governo conseguiu um pouco de estabilidade e a economia deu seus primeiros sinais de recuperação”, destacou Carlos Viacava em seu discurso.

Também receberam homenagens o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim (Personalidade do Ano), o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins (Associativismo), Carlos Eduardo Pasetti, diretor da Laticínios Xandô (Pecuarista de Leite), Evaristo de Miranda, chefe geral da Embrapa (Ensino/Pesquisa) e Donário Lopes de Almeida, do Canal Rural (Mídia).

“Nosso respeito à essa Associação que completa 91 anos de bons serviços prestados à pecuária brasileira. Para mim, criador iniciante, com apenas 32 anos de trabalho seletivo, receber essa honraria de uma associação quase centenária é motivo de muita honra, alegria e satisfação. Essa honra eu divido com minha família, com a ANCP e com meus colaboradores, meus amigos e criadores do Nelore. Também registro aqui meu agradecimento ao amigo Luiz Alberto Moreira Ferreira e parabenizo pelo trabalho realizado à frente da ABC”, completou Carlos Viacava.

Fonte/Imagem: NewsPrime

Outras Notícias