Espinilho e Soldera unem genética em pista para leilão em Esteio

Evento deste ano também contará com a participação da Fazenda Santa Tereza como convidada

Mais uma vez o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será mais uma vez palco do remate Espinilho e Soldera, que contará este ano com a participação da Fazenda Santa Tereza como convidada. No próximo dia 27 de setembro, a partir das 14h, o evento ocorrerá na Pista J do parque, trazendo para a pista genética selecionada dos criatórios. O leilão, a cargo da Trajano Silva Remates, conta com oferta das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford. São 50 touros e mais 350 fêmeas.

De acordo com o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, A Espinilho é uma tradicional vendedora que vem fazendo bons resultados nos leilões realizados. Já ganhou diversos campeonatos e trabalha com genética especializada, com muito embrião importado da Argentina e touros com inseminação. Já a Soldera debutou o ano passado com o pé direito e este ano ganhou todos os prêmios possíveis nas pistas.

Silva reforça também a Fazenda Santa Tereza, de Camaquã (RS), que é um tradicional criatório de Braford e que trarão touros das raças Braford, Hereford e Brangus para o remate. “Neste leilão se reuniu um conjunto de empresários rurais de primeiríssima linha, com um material irretocável que será ofertado no evento”, destaca, lembrando também que haverá a venda de gado geral com 300 reses.

Serviço leilão Espinilho, Soldera e Santa Tereza

Data: 27 de setembro de 2019
Hora: 14h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio (RS)
Oferta: 50 touros e 350 fêmeas das raça Angus, Brangus, Hereford e Braford, além de 300 reses

Fonte: AgroEffective Por Nestor Tipa Júnior