Evento de Agronomia reúne profissionais para dividirem experiências e conhecimento técnico do setor

Promovido pela Uniderp, evento Agroegresso é gratuito e será transmitido online

Campo Grande, junho de 2020 – Nesta terça e quarta-feira, o curso de Agronomia da Uniderp promove encontros virtuais com Engenheiros Agrônomos convidados para compartilhar suas experiências e conhecimentos sobre diferentes áreas do agronegócio. A programação faz parte do evento Agroegresso, realizado desde 2005 com o objetivo que colaborar com a formação dos novos profissionais em Mato Grosso do Sul.

A coordenadora do curso de Agronomia da instituição, Eloty Schleder, explica que as lives são abertas à comunidade, com conteúdo voltado especialmente a técnicos do campo e estudantes de cursos relacionados ao Agronegócio. “O objetivo é disseminarmos o conhecimento dos profissionais convidados, graduados pelo nosso curso, de forma a contribuir com a formação e aperfeiçoamento dos futuros engenheiros agrônomos de Mato Grosso do Sul. Os convidados falarão do início da carreira, os desafios da rotina profissional e como a vida acadêmica auxiliou nessa trajetória de sucesso no mercado de trabalho. Um dos nossos convidados também explicará como está sendo exercer a profissão na Arábia Saudita, onde mora atualmente”, afirma.

Os especialistas ainda dividirão o conhecimento técnico relacionado ao setor de atuação. Por conta do período de isolamento social adotado para conter os avanços da Covid19, a edição 2020 do Agroegresso será remota e transmitida pelo Instagram do curso de Agronomia. Para acompanhar o conteúdo, basta acessar a página, através do link https://www.instagram.com/agronomia_uniderp.

Ao todo, quatro encontros estão programados. Confira a programação completa abaixo:

2 de junho | às 19h | Tema: “Agrônomo no mundo: Arábia Saudita”, com o Engenheiro Agrônomo da Arábian Agricultural Services Company, Renato Gomes.

2 de junho | às 20h | Tema: “A mulher no Agronegócio”, com a Engenheira Agrônoma da fazenda Urutau, Claudia Silveira.

3 de junho | às 19h | Tema: “Mercado nacional do feijão e a exportação para países do oriente médio”, com o Engenheiro Agrônomo da Terra Nativa Negócios, Carlos Busato.

3 de junho | às 20h | Tema: “A conquista da vida acadêmica e o desafio do mercado de trabalho”, com Engenheiro Agrônomo da empresa Ihara, Luiz Henrique Lemes.

 Fonte: Uniderp