Evento em Pontes e Lacerda começa nesta quinta

Categoria Geral - 16 de maio de 2019

Começa nesta quinta-feira (16.05) no Sindicato Rural de Pontes e Lacerda a primeira edição da Oeste Rural Show, feira de negócios voltada ao intercâmbio de ideias e experiências sobre assuntos que afetam o mercado agropecuário. Ao longo de três dias, os presentes poderão acompanhar, com entrada franca, 10 palestras e mesas de debates, além de visitarem os cerca de 30 estandes de empresas, parceiros do evento e órgãos públicos.

A concretização da ideia de criar o evento, que levou dois anos para ser amadurecida, é um marco para a Região Oeste de Mato Grosso. Entre os líderes nacionais na criação de gado, a região viu, ao longo dos últimos anos, serem multiplicadas as áreas com soja plantada, atualmente na casa de 100 mil hectares. “Foi deste panorama que vimos a necessidade de termos este evento, que vai difundir o conhecimento, melhorar a qualificação dos produtores e gerar negócios”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Nilmar Miotto.

Todo este crescimento não passou despercebido pelas empresas que atuam no agronegócio. Muitas delas já se instalaram na região e outras estão em fase final de estudos para isso. “A Oeste Rural Show vai impactar o setor produtivo rural, o comportamento do produtor rural, a demanda de consumo e as formas de distribuir a produção. Pontes e Lacerda está em pleno desenvolvimento. Estamos avançando na produção de soja e aumentando o número de hectares”, apontou Miotto.

Abrindo os trabalhos do segundo dia do evento, a integração pecuária-lavoura será tratada por Luciomar Machado, Cristiane Rabaioli, José Eusébio, Amarildo Merotti e Otávio Celidônio. Na parte da tarde, as perspectivas econômicas relacionadas ao agronegócio estarão a cargo do economista Rodrigo Eduardo Dias Neves. Já Ricardo Manoel Arioli Silva abordará as melhores armas para a defesa do produtor rural.

Na programação noturna, estão previstas palestras com Thiago Bernardino, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Universidade de São Paulo (USP); Armindo Küchel, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Luiz Guilherme Silveira, da Nutrideal.

O último dia da feira será aberto por Luciano Penteado da Silva, com o tema “O impacto da nutrição no sistema de produção da pecuária atual”. O encerramento ficará por conta de José Luiz Tejon, que falará sobre agronegócio, cooperação, educação e superação.

Fonte: ZF Press


Outras Notícias