Expertise em soluções de gestão para a produção de café serão apresentadas na Semana Internacional do Café

Evento será realizado em Belo Horizonte e conta com palestras, cursos, premiações e espaço voltado para negociações, bem como competição do melhor café do ano de 2019.

Um dos maiores eventos de café do mundo, a Semana Internacional do Café (SIC) em Belo Horizonte (MG), que ocorre entre os dias 20 e 22 de novembro, irá não somente cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores, mas também muita tecnologia. Durante três dias diferentes expertises voltadas para o setor cafeeiro poderão ser conferidas, em especial soluções de gestão que auxiliam no gerenciamento do processo da pós-colheita.

A SIC é realizada desde 2013. O evento será realizado no Expominas, em Belo Horizonte, e tem como destaque uma ampla programação de eventos simultâneos que envolvem encontros, seminários, cursos, concursos e sessões de cupping (prova de cafés), divididos em três eixos temáticos: Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação, Negócios & Empreendedorismo.

Com soluções de ponta a ponta para auxiliar o cafeicultor brasileiro, a Liberali estará presente na Semana Internacional do Café com o módulo “Agribusiness Café”. A tecnologia da empresa mato-grossense de consultoria especializada em softwares de gestão empresarial e para o agronegócio faz parte do software de gestão B1Agribusinnes, que possui certificação internacional alemã SAP.

O módulo Agribusiness Café, desenvolvido pela Liberali, visa gerenciar todos os processos de pós-colheita do café, desde a sua saída do campo até a chegada ao pátio de descarregamento. Entre os apontamentos que se pode ter com o módulo do B1Agribusiness voltado para a cultura do café estão à pesagem de entrada do produto, recebimento (terreiro, secador e tulha), despolpa, benefício do café, qualidade do café, romaneio de carregamento e pesagem, manutenção da usina e viveiro de café.

“A SIC possui como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés produzidos no país, que a cada dia tem ganhado o paladar do mercado internacional. O módulo Agribusiness Café vem justamente para isso. Ele auxilia nesse desenvolvimento da atividade e a manter a qualidade do produto que chega até o consumidor final”, pontua Toni Edgar, diretor de inovações.

A Liberali conta com uma equipe altamente gabaritada para atender clientes em todo mundo. Suas soluções tecnológicas de softwares de gestão empresarial são compostas pela B1Agribusiness, Liberali Cloud, B1Sales, B1ACM, B1COOP, Revenda Agrícola e SAP Business One, além do AgriByDesign que faz parte do SAP Business ByDesign e do FARM4ALL que integra a solução SAP S/4 Hana.

A Semana Internacional do Café é promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), pela Café Editora, pelo Governo de Minas Gerais e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Fonte: Liberali