Exposição Agropecuária de Rio Verde Será Lançada Hoje

Agricultura - 27 de Fevereiro de 2018

A primeira exposição Agropecuária de Rio Verde foi realizada em 1954 que teve como palco o campo de futebol em uma área ocupada por alguns órgãos públicos, como representações estaduais do Fisco, da Educação e do Martins Borges (o pioneiro curso ginastal do Sudoeste, que junto a ele pode-se dizer que ficava o referido campo). A ideia veio do município de Franca em São Paulo e a primeira exposição de Rio Verde contou com bovinos, galinha, suínos e produtos de horta e lavoura.

Com o passar dos anos as estruturas foram melhorando, novas aquisições foram surgindo e além da exposição de animais, começaram a surgir empresas interessadas em expor os produtos, bem como patrocinar a feira. Os shows e o rodeio foram surgindo ao longo dos anos e o crescimento foi tão grande, que o salto elevou Rio Verde a uma das grandes potências em realização de Exposições Agropecuárias, tudo idealizado e organizado pelo Sindicato Rural de Rio Verde, com a ajuda de patrocinadores.

Chegar aos 60 anos não é tarefa fácil. Os erros e os aprendizados são constantes, por isso, o evento se tornou tão famoso e reconhecido internacionalmente, principalmente pelo Rodeio, que ganhou o título de O Melhor Rodeio em Touros do Brasil, ganhador de 12 troféus Arena de Ouro, sendo oito de melhor rodeio em touros, um de melhor público e três de melhor diretor de rodeio.

Com o lema “O Nosso Encontro É Aqui”, em 2018 as atrações e novidades serão inúmeras, afinal, o evento comemorará a sua 60ª edição e a 10ª edição da famosa e tradicional Queima do Alho.

A Escolha da Rainha do Rodeio, da Rainha das Comitivas e da Princesa permanecem no cronograma, assim como a realização do desfile de cavaleiros, que abre a semana da festa.

A Exposição de animais continua e este ano com uma novidade na área dos julgamentos do gado Nelore, pois além do julgamento obrigatório do ranking Nelore Padrão, pela primeira vez será realizado o julgamento do Nelore Mocho, cumprindo também a etapa nacional obrigatória, uma conquista importantíssima para a instituição.

A equipe organizadora da Expo Rio Verde está trabalhando intensivamente para mais uma vez, fazer história e para isso, conta com uma equipe que trabalha diuturnamente.

Para completar a festa, esperamos você, hoje, 27 de fevereiro, às 19:30 horas, no Shopping Buriti, no Piso II, para o Lançamento Oficial da Expo e a reinauguração da loja oficial de artigos.

Você é nosso convidado especial.

Fonte/Imagem: Sindicato Rural de Rio Verde

Outras Notícias