FACTA lança podcast sobre avicultura

Novos episódios estarão disponíveis toda quarta-feira, a partir das 10h30, nas plataformas Spotify, YOUTUBE e mídias sociais da FACTA

A FACTA WPSA-Brasil alinhada com a missão de difundir conhecimento técnico e científico ao setor avícola, lança uma série de podcasts relacionados a temas de interesse da avicultura nacional. O primeiro episódio estará disponivel na próxima quarta-feira, dia 03 de junho, a partir das 10h30.

O programa de estreia será sobre o tema “Prevenção da Covid-19 em frigoríficos de frangos”, desenvolvido pela médica-veterinária Simone Machado e com duração de 10 minutos.

Para Simone, os desdobramentos da pandemia da Covid-19 decretada pela OMS em março de 2020 representam um cenário sem precedentes em todo o mundo. “No caso de estabelecimentos de abate e processamento de carne de aves, cuja cadeia produtiva é extremamente complexa e dinâmica, é grande e crítico o desafio de uma gestão estratégica para prevenção da disseminação da Covid-19 e gestão de possíveis casos no seu quadro”.

Para comentários, dúvidas e sugestões de temas, enviar e-mail para [email protected].

O podcast FACTA é patrocinado pelas empresas: CHR-Hansen, Evonik, Hyline, MSD, Phibro, Suiaves e YES.

Sobre a FACTA

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.

Fonte: Attuale Comunicação