FACTA retoma série especial de podcasts sobre avicultura

Novos episódios estarão disponíveis toda quarta-feira, a partir das 09h00, nas plataformas Spotify, Google Podcasts, Apple Podcast e mídias sociais da FACTA

A FACTA WPSA-Brasil, alinhada com a missão de difundir conhecimento técnico e científico ao setor avícola, dá seguimento a série de podcasts relacionados a temas de interesse da avicultura nacional. O primeiro episódio de 2021 estará disponível na quarta-feira, dia 03 de março, a partir das 09H00.

O programa de estreia será sobre o tema “Parâmetros hematológicos de pintinhos submetidos a diferentes níveis de CO2 no nascedouro”, desenvolvido pela zootecnista Maria Marta Loddi e com duração de 10 minutos.

Maria explica que os níveis elevados de dióxido de carbono durante o período de incubação e nascedouro podem afetar o desenvolvimento embrionário. “Por outro lado, alguns estudos apresentam que a exposição de concentrações controladas de CO2 podem aumentar a eclodibilidade e, além disso, diminuir a incidência de ascídias em algum período de crescimento das aves”.

Em 2020, a FACTA WPSA-Brasil realizou 19 podcasts que abordaram temas variados, como a prevenção da Covid-19 em frigoríficos de frangos, biosseguridade, benefícios da imunomodulação, tecnologia NIR, controle da Doença de Gumboro, entre outros. Os conteúdos estão disponíveis e podem ser conferidos nas plataformas digitais da Facta.

Para comentários, dúvidas e sugestões de temas, enviar e-mail para [email protected].

O podcast FACTA é patrocinado pelas empresas: Boehringer Ingelheim, CHR-Hansen, Evonik, Hyline, MSD, Nutron, Phibro, Suiaves e YES.

Fonte: Attuale comunicação