Faeg e Sefaz orientam produtores sobre benefícios fiscais

Agricultura - 6 de Fevereiro de 2018

A reunião já passou pelos municípios de Rio Verde e Mineiros e, finaliza nesta terça-feira (6), às 19 horas, em Jataí

Nesta semana, membros da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e dirigentes da Secretaria da Fazenda reunirão com produtores rurais do Sudoeste do Estado para esclarecer questões relativas ao uso de procuração, benefícios fiscais e sonegação de impostos. A reunião já passou pelos municípios de Rio Verde e Mineiros e, finaliza nesta terça-feira (6), às 19 horas, em Jataí.

Os encontros estão ocorrendo nos Sindicatos Rurais das três cidades. “Nosso objetivo é orientar o produtor rural sobre os benefícios fiscais que o Sistema Faeg tem trabalhado em prol dos produtores rurais. Além de alertar os produtores sobre as autuações que estão ocorrendo em relação as operações de comercialização de milho”, destaca o diretor Executivo do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Edson Novaes.

“Vamos fazer explicação didática das irregularidades que ocorrem nas saídas de grãos das fazendas para evitar as irregularidades registradas até o ano passado. A intenção é apresentar os procedimentos corretos para que os produtores não sejam autuados tempos depois de entrega da safra”, afirma o superintendente Paulo Aguiar. Ele acredita que os encontros vão reunir aproximadamente 100 produtores rurais em cada uma das cidades.

Funrural

Durante os encontros, a assessora jurídica da Faeg, Rosirene Curado também vai orientar os produtores sobre as mudanças do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

 Assessoria de Comunicação Sistema Faeg Senar Goiás

 Foto Edson Novaes

Outras Notícias